Entrada domingo, 17. dezembro 2017
 
Últimas Notícias
Bem vindo a este Site
19ª Cavalgada da Costa Doce - Convite e Roteiro
Untitled Document

19ª Cavalgada Cultural da Costa doce
Caminho Farroupilha – No rastro da história...
Acontece de 18 a 28/janeiro/2018

Como Participar!!!
Ao chegar ao local de concentração, apresentar-se ao credenciamento, receberá a ”pulseira de Identificação", é necessário o uso permanente no total da Cavalgada;
Cada participante será responsável pelo transporte de seus pertences, cavalo, sua alimentação e bebidas;
Valor do CONVITE – Individual - da Barra do Ribeiro/Pelotas – (R$ 250,00) - de São Lourenço do Sul/Pelotas – (R$ 150,00).

Forneceremos Certificado oficial de participação do evento para cavaleiros, pessoal de apoio.

19ª CCCD – Roteiro

- Início Data: 18 de janeiro de 2018 (Quinta-feira) Local: Barra do Ribeiro – RS. – CTG Pealo da Tradição - Sede dos Piquetes - *Recepção e Concentração das delegações: responsável Sr. Carlos Souza Gonçalves – F: (53) 99103.3410 – Hora: – A partir das 06 h – da manhã; SAÍDA: Ás 14h30min. – dos cavaleiros, para a Sede da Fazenda Barba Negra - Barra do Ribeiro, acampamento, local do primeiro pouso. Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Data: 19 de janeiro de 2018 (Sexta-feira) Saída ás 6 h – da Sede da Fazenda Barba Negra - Barra do Ribeiro em direção a Tapes – na Sede Estância Santo Antônio - Dr. Joaquim Mello – percurso de 35 km, local de acampamento e pouso. Não haverá apoio para o almoço, só parada para descanso. Cada cavaleiro deverá levar junto a sua ALIMENTAÇÃO E ÁGUA.

Data: 20 de janeiro de 2018 (Sábado) Saída ás 7h30min – da Sede Estância Santo Antônio - Dr. Joaquim Mello – para – Tapes – em direção a Fazenda da Sra. Adriana Marocco - percurso de 19 km, local de acampamento e pouso, só parada para descanso. Cada cavaleiro deverá levar junto a LANCHE e ÁGUA.

Data: 21 de janeiro de 2018 (Domingo) Saída ás 7h30min – da Fazenda da Sra. Adriana Marocco em direção ao Parque de Rodeios Municipal de Arambaré, percurso 21km, local de acampamento e pouso. Cada cavaleiro deverá levar junto a LANCHE e ÁGUA.

Data: 22 de janeiro de 2018 (Segunda-feira) Saída ás 7h30min – do Parque de Rodeios Municipal de Arambaré, para a Cabanha Santa Rita, percurso - manhã 17 km, local do almoço.

Saída: 14 h passando pela Estância Flor da Praia (Local da Pecuária/Oficinas), percurso até a Fazenda Butiá - tarde 20 km, local de acampamento e pouso. Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA. Data: 23 de janeiro de 2018 (Terça-feira) Saída ás 7h30min – da Fazenda Butiá, em direção da Vila da Pacheca - Mun. Camaquã – percurso 22 km, local de acampamento e pouso. Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Data: 24 de janeiro de 2018 (Quarta-feira) Saída ás 7h30min – Vila da Pacheca - Mun. Camaquã: Concentração dos cavaleiros para travessia do Rio Camaquã em direção a Fazenda Rincão dos Serpa - do Sr. João Serpa, percurso 22 km, local de acampamento e pouso. –Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA. Obs. - Caso não haja condições adequadas para travessia do Rio Camaquã, os cavalos serão embarcados (em seus transportes) e o trecho terá desvio pela BR, até a Fazenda do Sr. João Serpa.

Data: 25 de janeiro de 2018 (Quinta-feira) Saída ás 7h30min – da Fazenda do Sr. João Serpa em direção a São Lourenço do Sul – Chegada a Fazenda do Sobrado, percurso 26 km, local de acampamento e pouso. Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Data: 26 de janeiro de 2018 (Sexta-feira) Fazenda do Sobrado, dia livre descanso e confraternização entre cavaleiros, apresentações culturais e tertúlia.

Data: 27 de janeiro de 2018 (Sábado) Saída ás 7 h – do Hotel Fazenda do Sobrado – São Lourenço do Sul – para a Ilha da Feitoria, não tem acesso para veículos. (O transporte de apoio é o barco, ou o lombo do cavalo, luz da lua e candeeiro). Local de acampamento gentilmente cedido pelo Sr. José Ruivo- Empresa Biscoitos ZEZÉ-Pelotas/RS. Recepção oferecida pela organização do evento, (na Sotéia – ponto de almoço), após a chegada e acomodação dos cavaleiros no local Capela da Feitoria, um (Churrasco), percurso 38 km, local de acampamento e pouso. Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Data: 28 de janeiro de 2018 (Domingo) – Final - Saída ás 6 h da Capela da Feitoria percurso passando dentro da Lagoa dos Patos em direção a Colônia de Pescadores Z-3, paradas só para descanso. Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA. Rota das Praias até o – CELA/Centro Equestre do Laranjal - Local do desfile de encerramento, confraternização almoço! Percurso 29 km. Cada cavaleiro deverá levar junto ÁGUA. Obs.- Sujeito a alterações pela comissão organizadora.

Obs.: Exames e atestados exigidos com validade em vigor.
Exames de Anemia e Mormo, Atestado do Médico Veterinário – Influenza.
Tirar a GTA – para transporte dos cavalos, já pedir com retorno.
Site:www.cavaleirosdacostadoce.com.br
https://www.facebook.com/cavaleiros.dacostadoce
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar ativado para que possa visualizar o endereço de email
Fone: (53)99103-3410

 
Chega ao fim a 18ª Cavalgada Cultural da Costa Doce

Após um percurso de 250km, entre Barra do Ribeiro e Pelotas, encerrou neste domingo a 18ª Cavalgada Cultural da Costa Doce. Neste último trecho a cavalgada partiu no sábado pela manhã da Fazenda do Sobrado, em São Lourenço do Sul, onde na noite anterior ocorreram diversas solenidades e apresentações culturais.

No percurso os cavaleiros almoçaram no histórico Sobrado da Sotéia, e pernoitaram na Capela da Ilha da Feitoria. No domingo logo cedo partiram rumo a praia do Laranjal. E como tem sido nos últimos anos, o caminho escolhido foi cruzando a Lagoa dos Patos, em seu trecho mais raso, mas de extrema beleza e emoção. Novamente acompanhados pela Fly Camera, com imagens sendo transmitidas ao vivo por Drone. Próximo ao meio dia ocorreu o desfile pela avenida a beira da praia, onde eram aguardados por uma mateada organizada pelo SESC - Pelotas e logo com a chegada no destino final, CELA/Centro Equestre do Laranjal, onde foi servido o almoço de confraternização e encerramento.

Participaram em torno de 130 cavaleiros por todo o trajeto, oriundos de diversas cidades do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina, São Paulo e Uruguai. Em destaque tiveram uma grande participação de jovens acompanhado os veteranos, ou em grupos próprios. O que permite dizer do acerto em organizar Cavalgadas, para perpetuar a tradição formadora da personalidade do Gaúcho, o homem e o cavalo, vencedores de desafios do imaginário centauro dos Pampas.

 
18ª CCCD – Roteiro



Início –
Data: 19 de janeiro de 2017 (Quinta-feira)
Local: Barra do Ribeiro – RS. – CTG Pealo da Tradição - Sede dos Piquetes -
*Recepção e Concentração das delegações: responsável Sr. Carlos Souza Gonçalves – F: (53) 99103.3410 – Hora: – A partir das 06 h – da manhã;
SAÍDA: Ás 14h30min. – dos cavaleiros, para a Sede da Fazenda Barba Negra - Barra do Ribeiro, acampamento, local do primeiro pouso.
Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Data: 20 de janeiro de 2017 (Sexta-feira) Saída ás 7:00 h – da Sede da Fazenda Barba Negra - Barra do Ribeiro em direção a Tapes – na Sede Estância Santo Antônio - Dr. Joaquim Mello – percurso de 33 km, local de acampamento e pouso. Não haverá apoio para o almoço, só parada para descanso. Cada cavaleiro deverá levar junto a sua ALIMENTAÇÃO E ÁGUA.

Data: 21 de janeiro de 2017 (Sábado) Saída ás 7h30min – da Sede Estância Santo Antônio - Dr. Joaquim Mello – para – Tapes – em direção a Fazenda da Sra. Adriana Marocco - percurso de 19 km, local de acampamento e pouso, só parada para descanso. Cada cavaleiro deverá levar junto a LANCHE e ÁGUA.

Data: 22 de janeiro de 2017 (Domingo) Saída ás 7h30min – da Fazenda da Sra. Adriana Marocco em direção ao Parque de Rodeios Municipal de Arambaré, percurso 21km, local de acampamento e pouso.
Cada cavaleiro deverá levar junto a LANCHE e ÁGUA.

Data: 23 de janeiro de 2017 (Segunda-feira) Saída ás 7h30min – do Parque de Rodeios Municipal de Arambaré, para a Cabanha Santa Rita, percurso - manhã 17 km, local do almoço.
Saída: 14 h para a Estância Flor da Praia (Local da Pecuária/Oficinas), percurso - tarde 15 km, local de acampamento e pouso.
Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Data: 24 de janeiro de 2017 (Terça-feira) Saída ás 7h30min – da Estância Flor da Praia (Local da Pecuária/Oficinas), para confirmar - local do almoço, após, saída em direção da Vila da Pacheca - Mun. Camaquã – percurso 24 km, local de acampamento e pouso.
Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Data: 25 de janeiro de 2017 (Quarta-feira) Saída ás 7h30min – Vila da Pacheca - Mun. Camaquã:
Concentração dos cavaleiros para travessia do Rio Camaquã em direção a Fazenda Rincão dos Serpa - do Sr. João Serpa, percurso 22km, local de acampamento e pouso. –Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Obs. - Caso não haja condições adequadas para travessia do Rio Camaquã, os cavalos serão embarcados (em seus transportes) e o trecho terá desvio pela BR, até a Fazenda do Sr. João Serpa.
Data: 26 de janeiro de 2017 (Quinta-feira) Saída ás 7h30min – da Fazenda do Sr. João Serpa em direção a São Lourenço do Sul – Chegada a Fazenda do Sobrado, percurso 26 km, local de acampamento e pouso.
Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Data: 27 de janeiro de 2017 (Sexta-feira)
Fazenda do Sobrado, dia livre descanso e confraternização entre cavaleiros, apresentações culturais e tertúlia.

Data: 28 de janeiro de 2017 (Sábado) Saída ás 7h30min – do Hotel Fazenda do Sobrado – São Lourenço do Sul – para a Ilha da Feitoria, não tem acesso para veículos. (O transporte de apoio é o barco, ou o lombo do cavalo, luz da lua e candeeiro). Local de acampamento gentilmente cedido pelo Sr. José Ruivo- Empresa Biscoitos ZEZÉ-Pelotas/RS. Recepção oferecida pela organização do evento, (na Sotéia – ponto de almoço), após a chegada e acomodação dos cavaleiros no local Capela da Feitoria, um (Churrasco), percurso 38 km, local de acampamento e pouso.
Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Data: 29 de janeiro de 2017 (Domingo) – Final - Saída ás 6 h da Capela da Feitoria percurso passando dentro da Lagoa dos Patos em direção a Colônia de Pescadores Z-3, paradas só para descanso. Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.
Rota das Praias até o – CELA/Centro Equestre do Laranjal - Local do desfile de encerramento, confraternização almoço! Percurso 29 km.

Cada cavaleiro deverá levar junto ÁGUA.
Obs.- Sujeito a alterações pela comissão organizadora.
 
<< Início < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 4 de 5
Slideshow
Cavaleiros da Costa Doce
free web stats Pioneer
© 2000 - 2017 Associação dos Cavaleiros da Cavalgada Cultural da Costa Doce - Webmail