Entrada quarta, 04. março 2015
 
Últimas Notícias
Bem vindo a este Site
16ª Cavalgada Cultural da Costa Doce contou com cerca de 150 cavaleiros e encerrou com a chegada a

Depois de dez dias percorrendo a costa da Lagoa dos Patos, os integrantes da 16ª Cavalgada Cultural da Costa Doce encerraram a jornada na tarde deste domingo (25) na Colônia Z3 em Pelotas. A intenção é de refazer os caminhos centenários traçados por índios e percorridos por tropeiros e escravos. Durante o trajeto de aproximadamente 300 quilômetros, paradas estratégicas são realizadas para descanso de cavaleiros e animais, além de atividades culturais para integração entre as famílias.

A tropa saiu no dia 15 de janeiro de Guaíba, passando pelos municípios de Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, São Lourenço do Sul, Turuçu e Pelotas. Cavaleiros de diversas cidades do estado e também de Santa Catarina, Paraná, e Uruguai estiveram presentes.


Diferentemente do ano passado, os integrantes enfrentaram condições climáticas mais favoráveis. Ao invés das altas temperaturas, o tempo nublado e temperaturas amenas acompanharam o grupo em boa parte do caminho.
Outro ponto importante da cavalgada é a convivência entre gerações. Segundo o comandante Carlos Gonçalves, muitas crianças e mulheres decidiram participar neste ano, surpreendendo as expectativas, totalizando 10 jovens abaixo de 16 anos. Prova disto foi a titulação do cavaleiro mais jovem a um menino com apenas sete anos.


Os objetivos dos eventos paralelos foram fortalecer o espírito campeiro, agregar os amantes da prática de cavalgadas e integrar os cavaleiros com outros desportistas. Aliada a isto, a ideia é divulgar os atrativos turísticos, históricos e naturais de região da Costa Doce. Utilizando sempre como base os costumes e valores cultura gaúcha.



Mais informações e vídeos: www.cavaleirosdacostadoce.com.br

Fotos atualizadas desta edição: http://www.facebook.com/cavaleiros.dacostadoce
 
A 16ª Cavalgada Cultural da Costa Doce já está na metade do percurso
Os cavaleiros partiram de Guaíba, na quinta-feira(15) e já estão na metade do percurso que percorre a costa da Lagoa dos Patos, entre Guaíba e Pelotas. Tida como uma das mais belas cavalgadas do Rio Grande do Sul, a 16ª Cavalgada Cultural da Costa Doce, saiu do às 14horas do Sítio Histórico, em frente ao Cipreste Farroupilha e a Casa de Gomes Jardim e chegará em Pelotas, no Sul do estado, no dia 25.

O prefeito Henrique Tavares acompanhou a o início da cavalgada e cumprimentou os cavaleiros pela realização de um evento tão representativo. “ Guaíba é o Berço da Revolução Farroupilha e a Cavalgada fortalece nossas raízes farroupilhas e fomenta o turismo cultural”, declarou. A 16a Cavalgada Cultural da Costa Doce passará por Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, Camaquã, São Lourenço do Sul, Turuçu e Pelotas. Chegando nesta terça-feira(20) em Camaquã. Sendo que quinta-feira(22) e sexta-feira(23) estarão na Fazenda do Sobrado em São Lourenço do Sul, onde uma série de eventos marcarão a passagem pela cidade, e no sábado(24) partem em direção a llha da Feitoria.

A pretensão é de que cheguem ao destino final por volta das 13h30min, do domingo. Em Pelotas, serão recepcionados na Igreja Católica – Vila Z3. Para celebrar o encerramento da Cavalgada, acontecerá uma confraternização com almoço para todos os cavaleiros que participaram.

Fotos atualizadas desta edição: http://www.facebook.com/cavaleiros.dacostadoce

 
12ª Enduro da Família Costa Doce, Caminhos Pomeranos
Os Cavaleiros da Costa Doce convidam a todos para 12ª Enduro da Família Costa Doce, Caminhos Pomeranos. Que será realizada nos dias 01 (concentração a noite), 02 e 03 de agosto de 2014.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 4 de 6
Slideshow
Cavaleiros da Costa Doce
Publicidade
 
Redes Sociais
Quem está Em Linha
Temos 1 visitante em linha
free web stats Pioneer
© 2000 - 2015 Associação dos Cavaleiros da Cavalgada Cultural da Costa Doce - Webmail