Entrada domingo, 26. junho 2016
 
Últimas Notícias
Bem vindo a este Site
17ª Cavalgada Cultural da Costa Doce


Agende-se! De 14 a 24 de janeiro!

Primeiras definições:

17ª CCCD – Roteiro - Início – Data: 14 de janeiro de 2016 (Quinta-feira)

Local: Recanto Borghetti – Estrada Municipal Guaíba, 8093 – Barra do Ribeiro – RS. – Fones: 51.3330.1939 – 51.3821.1018 – 51.97589807 – Pousada Recanto Borghetti – e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar ativado para que possa visualizar o endereço de email

*Recepção e Concentração das delegações: responsável Sr Carlos Souza Gonçalves – F: (53) 9103.3410 – Hora: – A partir das 06 h da manhã; SAÍDA: Ás 15h30min. – dos cavaleiros para a Barra do Ribeiro, acampamento Sede dos Piquetes, local do primeiro pouso.

Chegada 24 de janeiro Colônia Z3 em Pelotas.

Valor: R$ 270,00 por cavaleiro, é necessário que cada um ou grupo tenha seu apoio e alimentação.

Informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar ativado para que possa visualizar o endereço de email


17ª CCCD – Roteiro - Início –
Data: 14 de janeiro de 2016 (Quinta-feira)
Local: Recanto Borghetti – Estrada Municipal Guaíba, 8093 – Barra do Ribeiro – RS. – Fones: 51.3330.1939 – 51.3821.1018 – 51.97589807
– Pousada Recanto Borghetti – e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar ativado para que possa visualizar o endereço de email
*Recepção e Concentração das delegações: responsável Sr Carlos Souza Gonçalves – F: (53) 9103.3410 – Hora: – A partir das 06 h da manhã;
SAÍDA: Ás 15h30min. – dos cavaleiros para a Barra do Ribeiro, acampamento Sede dos Piquetes, local do primeiro pouso.

Data: 15 de janeiro de 2016 (Sexta-feira) Saída ás 7:00 h da Barra do Ribeiro em direção a Tapes – Estância Santo Antonio no Campo Sete - Dr. Joaquim Mello – percurso de 36km, local de acampamento e pouso. Não haverá apoio para o almoço, só parada para descanso, cada cavaleiro deverá levar junto a sua alimentação e água.

Data: 16 de janeiro de 2016 (Sábado) Saída ás 7:30 da Estância do Dr. Joaquim Mello – Campo Sete – para o Camping Pinheirais – Tapes, local do almoço, após saída em direção a Fazenda da Sra. Adriana Marocco - percurso de 31km, local de acampamento e pouso.

Data: 17 de janeiro de 2016 (Domingo) Saída ás 7:30 da Fazenda da Sra. Adriana Marocco em direção ao Parque de Rodeios Municipal de Arambaré, percurso 21km, local de acampamento e pouso.

Data: 18 de janeiro de 2016 (Segunda-feira) Saída ás 7:30 do Parque Municipal de Rodeios de Arambaré em direção a Vila Santa Rita – Pontal – “Cabanha Santa Rita”, percurso 17 km, local de acampamento e pouso.
.
Data: 19 de janeiro de 2016 (Terça-feira) Saída ás 7:30 da Vila Santa Rita – Pontal, “Cabanha Santa Rita”, trilha por dentro do campo até a Estância Flor da Praia – Galpão da Pecuária/Vila de Casas-oficinas, local do almoço, após saída em direção da Vila da Pacheca - Mun. Camaquã – Escola Municipal Mario Centeno Crespo, percurso 28 km, local de acampamento e pouso.

Data: 20 de janeiro de 2016 (Quarta-feira) Saída ás 7:30 da Escola Municipal Mario Centeno Crespo, e, concentração dos cavaleiros para travessia do rio Camaquã em direção a Fazenda do Sr. João Serpa, percurso 22km, local de acampamento e pouso. Caso não haja condições adequadas para travessia do Rio Camaquã, os cavalos serão embarcados (em seus transportes) e o trecho terá desvio pela BR, até a Fazenda do Sr. João Serpa.

Data: 21 de janeiro de 2016 (Quinta-feira) Saída ás 7:30 da Fazenda do Sr. João Serpa em direção a São Lourenço do Sul – Chegada a Fazenda do Sobrado, percurso 26 km, local de acampamento e pouso.

Data: 22 de janeiro de 2016 (Sexta-feira)
Fazenda do Sobrado, dia livre descanso e confraternização entre cavaleiros, apresentações culturais e tertúlia.

Data: 23 de janeiro de 2016 (Sábado) Saída ás 7:30 do Hotel Fazenda do Sobrado – São Lourenço do Sul – para a Ilha da Feitoria, não tem acesso para veículos. (O transporte de apoio é o barco, ou o lombo do cavalo, luz da lua e candeeiro). Acampamento gentilmente cedido pelo Sr. José Ruivo- Empresa Biscoitos ZEZÉ-Pelotas/RS. Recepção oferecida pela organização do evento, (na Sotéia – ponto de almoço), após a chegada e acomodação dos cavaleiros no local Capela da Feitoria, um (Churrasco), percurso 38 km, local de acampamento e pouso.

Data: 24 de janeiro de 2016 (Domingo) – Final - Rua Ignácio Moreira Maciel s/n. - Dependências da Empresa Souto Oliveira - Cancha de Esportes da BTN Eventos - Colônia de Pescadores Z-3 Laranjal – Pelotas.
Saída ás 7h da Capela da Feitoria percurso passando dentro da Lagoa dos Patos em direção a Colônia de Pescadores Z-3, levarem lanche e água, só parada para descanso. Percurso total 22 km, previsão de chegada -11h30min. – Confraternização de encerramento, almoço.
Obs.-Sujeito a alterações pela comissão organizadora.



 
16ª Cavalgada Cultural da Costa Doce contou com cerca de 150 cavaleiros e encerrou com a chegada a

Depois de dez dias percorrendo a costa da Lagoa dos Patos, os integrantes da 16ª Cavalgada Cultural da Costa Doce encerraram a jornada na tarde deste domingo (25) na Colônia Z3 em Pelotas. A intenção é de refazer os caminhos centenários traçados por índios e percorridos por tropeiros e escravos. Durante o trajeto de aproximadamente 300 quilômetros, paradas estratégicas são realizadas para descanso de cavaleiros e animais, além de atividades culturais para integração entre as famílias.

A tropa saiu no dia 15 de janeiro de Guaíba, passando pelos municípios de Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, São Lourenço do Sul, Turuçu e Pelotas. Cavaleiros de diversas cidades do estado e também de Santa Catarina, Paraná, e Uruguai estiveram presentes.


Diferentemente do ano passado, os integrantes enfrentaram condições climáticas mais favoráveis. Ao invés das altas temperaturas, o tempo nublado e temperaturas amenas acompanharam o grupo em boa parte do caminho.
Outro ponto importante da cavalgada é a convivência entre gerações. Segundo o comandante Carlos Gonçalves, muitas crianças e mulheres decidiram participar neste ano, surpreendendo as expectativas, totalizando 10 jovens abaixo de 16 anos. Prova disto foi a titulação do cavaleiro mais jovem a um menino com apenas sete anos.


Os objetivos dos eventos paralelos foram fortalecer o espírito campeiro, agregar os amantes da prática de cavalgadas e integrar os cavaleiros com outros desportistas. Aliada a isto, a ideia é divulgar os atrativos turísticos, históricos e naturais de região da Costa Doce. Utilizando sempre como base os costumes e valores cultura gaúcha.



Mais informações e vídeos: www.cavaleirosdacostadoce.com.br

Fotos atualizadas desta edição: http://www.facebook.com/cavaleiros.dacostadoce
 
12ª Enduro da Família Costa Doce, Caminhos Pomeranos
Os Cavaleiros da Costa Doce convidam a todos para 12ª Enduro da Família Costa Doce, Caminhos Pomeranos. Que será realizada nos dias 01 (concentração a noite), 02 e 03 de agosto de 2014.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 4 de 6
Slideshow
Cavaleiros da Costa Doce
Publicidade
 
Redes Sociais
Quem está Em Linha
free web stats Pioneer
© 2000 - 2016 Associação dos Cavaleiros da Cavalgada Cultural da Costa Doce - Webmail